Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 826 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O Copom e a Bolsa ", sobre os acontecimentos da semana;
" Avanço e Declínio " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Energias BR on, Suzano Papel on e Smiles on.

Abertura

Os mercados continuam intranquilos, os juros seguem marcando novos topos, juntamente com o dólar, enquanto que o ouro e petróleo estacionam e as Bolsas tentam se sustentar: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,40%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,23% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,15%, até agora. Por aqui, o mercado fechou em baixa muito forte, com volume muito acima da média de abril. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 185 mil para 225 mil contratos. A posição dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa chegou a ficar compradora, ontem, em 3 mil contratos e voltou a ficar vendedora ontem em 7 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 0,20%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Junho teve ontem uma forte baixa, recuando ao nível do fundo recente. O volume saltou parea 140 mil cts e os indicadores terminaramn em valores mínimos. Hoje, a abertura está sendo em ligeira baixa.

Arquivo do blog

Counter