Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Futuro do Ibovespa (sem after market)

Novamente o índice abriu mais fraco, para logo reagir com intensidade, terminando perto de antiga linha de resistência. O volume foi de 89 mil cts e os indicadores seguem firmes, com pequena acomodação no final.

Corretoras internacionais

Um leilão de grandes proporções ou algum erro da Bovespa, mostra grandes distorções nestes dados, que ficaram inuteis.

Abertura

Os mercados continuam em expectativa quanto à situação da Síria, com menor volume de negócios e relativa estabilidade: no Japão, o Nikkei225 subiu 0,08%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai perdendo 0,1%, até agora. As moedas e as comodities igualmente operam de lado, mas os juros subiram no open market (10 anos: 2,95% a.a. vs 2,75% na semana passada). Por aqui, o Ibovespa fechou em leve alta, com volume muito abaixo da média de agosto e com saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiu apenas o saldo de PETR4 e ligeiramente. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +177 mil para +185 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +20 mil para +33 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,4%.

Arquivo do blog

Counter