Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 9 de março de 2015

Futuro do Ibovespa (sem after market)

O índice Abril teve novo dia de baixa, agora recuando abaixo da faixa de suporte. O volume foi de 55 mil cts e os indicadores fecharam ligeiramente melhor, em valores já muito baixos. Mercado indefinido.

Abertura

A semana começa com juros em alta nos Estados Unidos e em baixa na Europa, onde o Banco Central começou nova fase de estímulos monetários e os credores não aceitam propostas iniciais da Grécia. Os mercados estão cautelosos e mais fracos: no Japão, o Nikkei225 caiu 0,95%, na Europa, o Stoxx50 perde 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,1%, até o momento. Entre as as comodities, a maioria tem pequenas perdas e o dólar segue muito firme entre as moedas. Entre nós, o Ibovespa fechou na sexta-feira em outra baixa, a terceira seguida, com volume muito abaixo da média de fevereiro. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +253 mil para 259 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +93 mil para +91 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos aumentaram, exceto o de PETR3. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,9%.

Arquivo do blog

Counter