Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Abertura

A semana começa ainda com as tensões comerciais entre americanos e chineses: no Japão, é feriado, mas houve baixa nos demais mercados asiáticos, enquanto que na Europa, o Stoxx50 avança 0,049% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,11%, até agora. Os juros ultrapassaram um valor simbólico (mais de 3% a.a. para os títulos de 10 anos), o dólar ganha uma fração entre as moedas e o ouro sobe. Por aqui, houve alta na sexta-feira, com volume abaixo da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 154 mil para 139 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 186 mil para 192 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro opera em baixa de 0,74%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro esteve em repique na sexta-feira, mas não cobriu um gap anterior (do dia 11). O volume foi de 86 mil cts e os ndicadores esticaram bem. Hoje, a abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter