Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Abertura

A confirmação de acordo na OPEP para reduzir em 1% sua produção, provocou forte repique no petróleo, alta nos juros, desvalorização do yen e efeitos variados nas Bolsas:    no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,12%,   na Europa, o Stoxx50 recua 0,7% e nos Estados Unidos, o S&P500 sobe 0,1%,  até o momento.        Por aqui, o mercado fechou em forte repique,  com volume bem acima da média de novembro que foi de R$ 9,274 BB.    A  posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar recuou de 251 mil para 147 mil  contratos.   A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 96 mil para 100 mil contratos.     No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,  subiram os saldos,  exceto o de VALE5.    No pré pregão, o futuro Dezembro  opera em baixa de 0,6%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro abriu teve ontem um dia de repique e segue flutuando em torno da média móvel de 200 barras. O volume foi de 92 mil cts e os indicadores reagiram também. Hoje, o abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter