Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Corretoras internacionais, às 15:05 h



O saldo líquido é vendedor, menor do que nos últimos dias. Morgan Stanley destaque de compra (PETR4 e VALE5) e BES Securities destaque na venda, vendendo uma enorme posição de PETR3 e logo depois de VALE3 (36% e 24% de cada mercado, respectivamente)

Abertura

Uma repentina especulação no mercado de moedas vem derrubando o dólar desde o final da tarde de ontem. O pretexto alegado é uma próxima redução dos juros oficiais, o que não confere com a oscilação das taxas no mercado aberto, onde subiram desde a última reunião do Fed...De qualquer forma, o dólar cedeu bastante, empurrando para novos topos a maioria das comodities, que costumam compensar essas variações. Na Ásia, houve alta geral e o Nikkei225 ganhou 1,49%. Na Europa, maus resultados da maior financeira imobiliária do Reino Unido e um fraco crescimento do PIB inglês estão influindo para quedas nas blue chips (Stoxx50 – 0,75%). Nos Estados Unidos, o dia terminou bem firme ontem, mas ao ataque ao dólar está derrubando os futuros, com perdas agora entre 0,6% e 0,8%. Por aqui, com volume mais alto, a Bovespa conseguiu atingir a quinta alta consecutiva, dando sinais técnicos de uma iminente acomodação, que parece que pode ocorrer hoje, pois no pré-pregão, o Fut. Abril já vai perdendo cerca de 0,5%, com raros negócios. O saldo de ações alugadas de Petrobrás pn continua caindo dia a dia, ao ponto do papel já não estar entre os cinco de maior saldo, lista que sempre liderou. Com alguma divergência entre os preços do à vista e os prêmios das opções e a divulgação do resultado anual amanhã (juntamente com a Vale), muita gente está inquieta.

Arquivo do blog

Counter