Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2016

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril iniciou o pregão de sexta-feira em baixa e depois estabilizou pouco acima das mínimas até o final, quando melhorou ligeiramente. O volume foi de 81 mil cts e os indicadores apenas no final voltaram à média móvel. Hoje, o mercado abriu mais firme, em repique.

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Abertura

A semana começa com os mercados calmos: no Japão, foi feriado, mas na China, houve a 7a alta seguida. Na Europa, o Stoxx50 avança 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%, até o momento. O dólar ainda está fraco entre as moedas e o ouro pedre novamente. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em acomodação, com volume muito acima da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 99 mil para 121 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 106 mil para 102 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram todos os saldos.. No pré pregão, o futuro Abril abriu em repique de 0,9%.

Gráficos semanais, futuro

O servidor de gráficos segue fora do ar, espero que retorne durante o dia.

Arquivo do blog

Counter