Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


Uma rápida alta inicial foi sendo logo devolvida pelo índice, que acabou desabando nas duas horas finais. Os indicadores haviam se mantido acima de suas médias móveis e também recuaram no final, sugerindo mais acomodação para amanhã.

Corretoras internacionais, às 14:20 h


Morgan Stanley na venda, Credit Suisse na compra, saldo geral vendedor líquido, mas moderado.

Abertura

O petróleo continua subindo (no momento, mais de US$ 130 no futuro do WTI) e o dólar caindo (1,575 vs o euro), não se sabe quem puxa quem...Entretanto, a relação cambial afetou o mercado asiático (no Japão, Nikkei225 – 1,65%), depois de muitos dias em alta e vai derrubando as blue chips européias também (Stoxx50 – 0,8%), enquanto que o mercado americano, que esteve bem fraco ontem, parece mais calmo (o futuro do S&P500 com leve baixa de 0,2% até agora). Por aqui, a Bovespa teve a maioria dos papéis em baixa, mas a alta em Petrobrás manteve os índices em pequena alta. As opções F92 e F94 da Petrobrás estão com enorme saldo a descoberto e o aluguel de ações apresentou um aumento significativo (em PETR4 e VALE5) nos últimos dias, depois de meses de pouca atividade. Isso parece natural, depois de tantos recordes seguidos e com tantos sinais gráficos de alerta, mas por enquanto a aposta na baixa pode até estar alimentando novas altas...No pré-pregão, o Fut. Junho já vai perdendo cerca de 0,25%, com bom volume para o horário.

Arquivo do blog

Counter