Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 13 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


O índice abriu com boa alta, logo corrigida. No restante do pregão, a oscilação foi pequena e basicamente lateral. Os indicadores vieram para baixo de suas médias no começo da acomodação e depois até melhoram um pouco, ainda que man6t5endo-se abaixo dessas médias. Isso deixa o mercado indefinido para amanhã.

Corretoras internacionais, às 14:45 h


O saldo do grupo é comprador, pequeno. Destaques na compra: Deutsche Bank, Merrill Lynch e Credit Suisse e na venda Hedging Griffo.

Abertura

O dólar segue mais firme entre as moedas, mas as comodities estão se movimentando mais em função de seus próprios mercados: metais sobem, metais preciosos e petróleo recuam, alimentos estáveis. No Japão, o Nikkei225 perdeu 1,53% e na Europa, o Stoxx50 das blue chips está em baixa de 0,6%, nos dois casos em função de alguns resultados de empresas que decepcionaram. Nos Estados Unidos, o dia de ontem foi bem firme, mas hoje o futuro do S&P500 vai recuando cerca de 0,3%. Por aqui, a Bovespa operou com volume médio e voltou a subir, encostando outra vez nos máximos recentes (o Ibovespa fechou em nível recorde...). No pré-pregão de hoje, o Fut. Junho vai ganhando perto de 0,4% . A Petrobrás apresentou um resultado muito acima das expectativas, em receitas e lucro líquido (p/l 15), o mesmo acontecendo com a Gerdau (p/l 10).

Arquivo do blog

Counter