Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


Como previsto, o índice abriu com pequeno gap para baixo e ficou de lado, com pouco volume; na hora final, alguma reação, cobrindo o gap inicial. Os indicadores estiveram em leve baixa por todo o dia e também melhoraram no final, mas o quadro ficou indefinido para amanhã.

Corretoras internacionais, às 14:40 h


Saldo vendedor moderado, poucos na compra.

Abertura

Na Ásia (Japão, ainda em feriado) e na Europa, os mercados apresentam resultados mistos, com altas nas mineradoras e forte queda no setor financeiro, neste caso devido a alguns maus balancetes divulgados. O Stoxx50 das blue chips européias perde 1% até agora. O dólar enfraqueceu ligeiramente e o petróleo força o limite de US$ 120 por barril (WTI), por conta de novos problemas na Nigéria. Nos Estados Unidos, o mercado esteve ontem em acomodação e segue assim até o momento, com o futuro do S&P500 perdendo cerca de 0,5%. Por aqui, a Bovespa chegou ao terceiro dia de alta consecutiva, ainda com volume alto, mais firme nas blue chips. Depois dessa esticada, há sinais dos indicadores técnicos do intraday de que alguma acomodação está bem por perto. No pré-pregão, o Fut. Junho vai perdendo cerca de 0,5%, com poucos negócios. Dentre os resultados divulgados, Light (p/l 13) e Gafisa (p/l 29) mostraram progressos, enquanto que TIM Part. e Magnesita vieram com prejuízos. O Itaubanco teve lucro superior em mais de 8% ao de 2007 (p/l 16).

Arquivo do blog

Counter