Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro abriu em baixa, mas no começo da tarde iniciou um repique que se estendeu até o final, já de volta à cercania da média móvel de 200 barras, ultrapassada no início da semana. O volume foi de 93 mil cts e os indicadores, que sinalizavam alguma reação ontem, fecharam firmes.

Abertura

Com o dólar ainda fraco entre as moedas e os juros em baixa no Open Market, os mercados engrenam uma recuperação: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,15%, na Europa, o Stoxx50 avança 1,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,6%, até este momento. A maioria das comodities opera com pequenos ganhos. Por aqui, o mercado fechou em repique com volume bem acima da média de setembro (exercícios de futuro e opções sobre o índice: R$ 5,469 BB). A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 125 mil para 121 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 125 mil para 107 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos aumentaram, exceto o de PETR4. No pré pregão, o futuro Dezembro, abriu em alta de 0,8%.

Arquivo do blog

Counter