Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice teve um rápido repique inicial, logo desfeito por pressão vendedora, como ontem e até o final do pregão. Os indicadores recuaram menos outra vez, mantendo uma divergência altista, um dado a mais para sinalizar que um forte repique anda por perto.

Ranking de hoje




A melhor maneira de ver os gráficos deste blog é abrindo a imagem em nova aba (clicando com o lado direito do mouse).

Corretoras internacionais, às 16:02 h


O grupo segue pesado na venda, com os mesmos de sempre liderando: Morgan Stanley e Credit Suisse.

Abertura

No Japão, mais um dia de baixa (Nikkei225 – 1,33%), por conta do setor exportador, após valorização do yen. Já na Europa (Stoxx50 + 1,4%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 + 0,4%), o dia vai sendo de repique, embora os índices americanos já tenham fechado ontem em alta, após um susto na abertura. Hoje, sobem até as ações do UBS, envolvido em problemas complicados e pivot das quedas de ontem. Por aqui, a Bovespa sofreu forte pressão de venda dos estrangeiros (líquido do dia de R$ 451 MM), a partir das ações da Vale (que anda com recorde ações alugadas para venda...), sendo que as mesmas manobras de pregão de sempre impediram um repique maior ainda ontem, quando o mercado americano se acalmou e tirou o pretexto da derrubada... No pré-pregão de agora, o Fut. Agosto tem pequeno ganho de 0,3% com bom volume e o noticiário externo de hoje mostra problemas para os grupos das corretoras internacionais que lideram as vendas por aqui, o que pode ser parte da explicação para o que vem ocorrendo.

Arquivo do blog

Counter