Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 10 de junho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice seguiu em acomodação até o meio da tarde, quando apresentou pequeno repique. Os indicadores vieram caindo bem mais devagar, iniciando uma divergência altista e terminaram cortando suas médias móveis para cima, sinalizando mais repique para amanhã.

Corretoras internacionais, às 15:05 h



Como vem ocorrendo desde o final de maio, estão pesadamente na venda, como sempre puxadas por Morgan Stanley e Credit Suisse.

Abertura

Apesar de haver um consenso de que inflação não é uma boa coisa, quase todos os mercados globais estão em baixa hoje por conta da promessa de seus respectivos Governos de manter a luta contra os aumentos de preços ! Na Ásia, algumas medidas até foram tomadas (na China e em Hong Kong), mas as ações recuaram como se inflação fosse uma coisa boa (Nikkei225 – 1,13%). Na Europa, esse efeito está sendo bem menor, as blue chips vão tendo uma perda moderada de 0,3% até agora (Stoxx50). Nos Estados Unidos, que ontem teve um dia firme (excetuando o setor de tecnologia, por motivos específicos),. O futuro do S&P500 vai tendo uma perda importante de 0,8% até o momento, atribuída a uma reação negativa às declarações do Chairman do Fed que, para variar, não falou nada de novo, a não ser confirmar sua disposição de sempre lutar contra a inflação... Por aqui, a Bovespa de novo esteve fraca, sempre com volume abaixo da média recente e pesada venda das corretoras internacionais. Parece como se o segundo grau de investimento, ao contrário do que todos apregoavam, foi um sinal para debandada de investimentos no país...Com os indicadores técnicos começando a sinalizar um mercado sobrevendido, alguma diminuição no descoberto em opções e no saldo de ações alugadas, já há quem enxergue possibilidades de manobras altistas de curto prazo, a pretexto do vencimento de opções na próxima segunda-feira. com volume pouco abaixo da média. No pré-pregão, o Fut. Junho opera com grande volume e tem forte baixa de 1,8%.

Arquivo do blog

Counter