Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 807 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" Perspectivas 2018 ", sobre os acontecimentos da semana;
" Contando as Ondas " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Embraer on, Eletrobrás pnb e Smiles on.

Abertura

A reforma fiscal americana ainda é o assunto mais palpitante,  mas os juros cederam um pouco,  o dólar também,  ouro e petróleo reagem e as Bolsas seguem de lado:   no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,16%,  na Europa, o  Stoxx50 recua 0,36% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,08%,  até agora.      Por aqui,  o mercado esteve em forte alta, com volume pouco abaixo da média de novembro.    A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 85 mil para 81 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 35 mil para 30 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,55%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro teve ontem um dia de forte alta, voltando à faixa dos 75 mil, topo anterior e região de resistência. O volume foi de 70 mil cts e os indicadores ficaram muito esticados. Hoje, a abertura está sendo em baixa de 0,55%.

Arquivo do blog

Counter