Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Abertura

A má comunicação do governo chinês abriu espaço para novas derrubadas no mercado de Shangai hoje, estendida a toda a Ásia (no Japão, feriado), deixando os demais mercados cautelosos: na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500)), os índices ainda ganham 0,2%, até o momento. O dólar está mais fraco entre as moedas e o petróleo atinge um mínimo em muitos anos. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em leve baixa, com volume muito abaixo da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou, em dezembro, de 64 mil para 68 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou, em dezembro, de 91 mil para 93 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, aumentaram os saldos , exceto o de PETR3. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu em repique de 0,5%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro teve um dia fraco na sexta-feira, operando em leve baixa. O volume foi de 55 mil cts e os indicadores seguem de lado. Mercado indefinido.

Arquivo do blog

Counter