Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 741 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"A China assusta ? ", sobre os acontecimentos da semana;
" Panorama da MédiaJG " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja os destaques da semana (Gerdau Met pn, PDG Realty on e Usiminas pna)
.

Tive problemas com o software de paginação, espero resolver...

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Abertura

O governo chinês voltou atrás em recentes medidas, envolvendo a Bolsa e a moeda, e os mercados começam a reagir favoravelmente, de forma tímida: : no Japão, o Nikkei225 ainda caiu 0,39%, na Europa, o Stoxx50 ganha 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,8%, até agora. O dólar reage também entre as moedas e o mesmo ocorre com a maioria das comodities. Por aqui, o mercado fechou em forte baixa, com volume pouco abaixo da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou, em dezembro, de 53 mil para 64 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou, em dezembro, de 88 mil para 91 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos de PETR4 e VALE5 aumentaram bem. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu em repique de 0,8%.

Futuro do Ibovespa

Novamente o futuro Fevereiro abriu com gap de baixa, tentou reagir e voltou a ceder, para ainda um novo mínimo. O volume foi de 69 mil cts e os indicadores seguem de lado, divergindo e sinalizando mercado sobrevendido.

Arquivo do blog

Counter