Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 759 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" O PIB e a confiança ", sobre os acontecimentos da semana;
" Petróleo " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja os destaques da semana (Natura on, Braskem pna e Pão de Açúcar pn).

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Abertura

Com juros ainda em alta,  dólar firme e petróleo sustentado,  as Bolsasestão em acomodação:    no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,47%,   na Europa, o Stoxx50 recua 1,2% e nos Estados Unidos, o S&P500 perde 0,2%,  até o momento.        Por aqui, o mercado fechou em forte baixa,  com volume bem acima da alta média de novembro.    A  posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 147 mil para 179 mil  contratos.   A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 100 mil contratos.     No aluguel de ações de Petrobrás e Vale,  subiram os saldos de Petrobrás.    No pregão, o futuro Dezembro  opera em baixa de 1,2%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro teve ontem forte baixa, com grande movimentação. O volume foi de 168 miol cts e os indicadores fecharam fracos. Hoje, a abertura foi em gap de baixa, que se mantem até agora e já aparece neste gráfico.

Blog

Hoje, abrindo aqui na hora do almoço...

Arquivo do blog

Counter