Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 4 de março de 2010

Futuro do Ibovespa


Novamente uma abertura em alta dá lugar, a seguir, a uma acomodação mais forte; hoje, entretanto, houve recuperação ainda no meio da tarde, levando a uma pequena alta no fechamento. O volume foi de 79 mil contratos e houve um primeiro teste na média móvel de 200 barras. Os indicadores ficaram positivos, mas o mercado está indefinido.

Corretoras internacionais (fim do dia)

Um dia de saldos bem discretos: os compradores foram de +52 MM e os vendedoeres de -R$ 40 MM, ficando um pequeno saldo comprador de +R$ 12 MM.

Abertura

Os mercados prosseguem numa espécie de pausa técnica, depois de alguns dia de alta: no Japão, o Nikkei225 caiu 0.88%, em quanto na Europa ( Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), as condições são de estabilidade, até agora. Entre as moedas, o dólar cedeu mais um pouco, provocando mínimos ajustes positivos entre as comodities. Por aqui, a Bovespa teve uma abertura bem firme, mas acabou confirmando sinais intraday e veio caindo até o final, para terminar levemente negativa, com volume acima da média e grande saldo comprador das corretoras internacionais. O aluguel de ações subiu ligeiramente e em geral; a posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em 22 mil contratos. A posição comprada pelos mesmos investidores no dólar futuro caiu de 47 para 38 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Abril vai subindo 0,4%, com 3,4 mil contratos negociados.

Arquivo do blog

Counter