Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 21 de julho de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Agosto ensaiou um repique na abertura, mas logo voltou a ceder, terminando ao testar a linha de suporte imediato. O volume foi de 57 mil cts e os indicadores caíram menos, abrindo divergência altista para repique.

Abertura

Após os sobressaltos da semana passada, os mercados estão mais devagar, mantendo-se nos níveis alcançados: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,41%, na Europa o Stoxx50 recua 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,1%, até agora O dólar ainda está firme entre as moedas, enquanto que a maioria das comodities opera sem maiores alterações. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume na média de junho, graças a cerca de R$ 2,2 BB de exercícios de opções. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +130 mil para 135 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de +55 mil para +52 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos, exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em alta de 0,1%.

Arquivo do blog

Counter