Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fechamento (futuro)


Como esperado, o índice abriu com gap de alta e seguiu até uma antiga linha de referência que poderia ter sido um suporte e agora funcionou como resistência. Passou, então, a ceder e acabou voltando à mínima de sexta-feira, formando um fundo duplo, com aquela linha como resistência. Na hora final, teve pequena recuperação, mas o mercado ficou indefinido dentro da formação citada.

Sobre o petróleo

A demanda internacional (China etc.) deve ter diminuído muito hoje, fazendo o preço do barril cair até US 6 em poucas horas...

No primeiro trimestre, a Petrobrás lucrou líquidos R$ 6,925 Bi, depois de descontar R$ 2,415 bi de aumento no custo de importação de óleo e derivados, mas aind assim queda de hoje (c0omo em outras vezes) está sendo atribuída à queda do barril que, evidentemente, a beneficia.

Corretoras internacionais, às 14:00 h


Saldo vendedor moderado do grupo, Hedging Griffo na compra (há alguns dias...).

Ranking de hoje

Abertura

A semana começa com um pouco mais de otimismo, em parte técnico, como repique para as baixas recentes, por outro lado com esperanças em relação ao que possa decidir a reunião do G8. O dólar se fortaleceu, o petróleo caiu e alguns metais estão subindo. No Japão, foi rompida uma longa série de 12 baixas, com o Nikkei225 ganhando 0,92%. Na Europa, as blue chips vão ganhando cerca de 0,2% (Stoxx50) e o futuro do S&P500 vai ganhando 0,8% com grande movimento. Por aqui, apesar de novos esforços baixistas (somente o aluguel de VALE5 cresceu uns 10% ou 6 milhões de ações no dia...), a sexta-feira mostrou um leve repique, com volume reduzido pelo feriado americano. Hoje, o Fut. Agosto vai subindo 1,2% até agora, com volume regular e o repique pode ganhar força..

Arquivo do blog

Counter