Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Futuro do Ibovespa


A abertura ainda foi fraca, marcando o mínimo do dia, mas dai em diante o índice esteve em recuperação moderada, até o final, negociando 68 mil contratos. Parece que vai haver nova congestão, num patamar acima do antigo retângulo, talvez num outro formato, talvez no mesmo. Os indicadores estiveram firmes e sugerem mais recuperação para amanhã.

Corretoras internacionais (final do dia)

Mais um dia de volume abaixo da média e hoje, estas corretoras estiveram um pouco mais vendedoras: os saldos vendedores foram de -R$ 143 MM(Hedging Griffo -51) e os saldos compradores somaram +R$ 87 MM (JPMorgan +33), ficando um saldo vendedor de - 56 MM.

Abertura

O dia de ontem foi de consolidação para a maioria dos mercados e parece ser o panorama para hoje também: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,36% enquanto que na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices operam com levíssimas baixas de 0,1%. O dólar ganhou algum espaço entre as moedas e o petróleo, que cedeu ontem, vai melhorando de novo. Por aqui, a Bovespa esteve em baixa moderada, com volume abaixo da média e ainda saldo comprador das corretoras internacionais. Aumentou o aluguel de ações em geral, e foi reduzida a posição comprada dos estrangeiros no futuro do índice. No pré-pregão, o Fut. Outubro está estável, com bom volume de 5,8 mil contratos, tendo retornando ontem quase ao ponto de rompimento para cima do retângulo, com mercado indefinido.

Arquivo do blog

Counter