Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu e seguiu em baixa forte, mas repicou nas horas finais, fechando ainda bem no negativo. O volume saltou para 100 mil cts e os indicadores fecharam acima de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

Apesar do repique em Shangai, os mercados seguem inquietos com a China: os metais industriais estão em baixa, no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,61%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,2%, até agora. O dólar segue firme entre as moedas. Por aqui, o mercado fechou em leve repique, com volume acima da média de julho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 67 mil para 56 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 61 mil para 63 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos das ordinárias subiram. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,4%.

Arquivo do blog

Counter