Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Arbitragem: holdings


Algumas holdings, cujo valor de mercado anda mais baixo do que o valor de mercado de seus investimentos, andam paradas, enquanto as subsidiárias sobem. Enquanto assim estiver, são boas oportunidades de arbitragem.

Corretoras internacionais, às 13:55 h


Com destaque para a Hedging Griffo e ainda a Morgan Stanley, o saldo do grupo é vendedor até agora (Morgan vendendo especialmente Vale5, como sempre, mais de 1,2 MM até agora a uma média de 44,85):

Abertura

Seguindo o atual ritmo de carrossel, os mercados globais estão em repique hoje, sem a ocorrência de quaisquer fatos novos relevantes, como foi também o caso da baixa gratuita de ontem. No Japão, o medo da recessão desapareceu por encanto e o Nikkei225 ganhou 2,99%; na Europa, as blue chips estão subindo cerca de 1,3% (Stoxx50) e nos Estados Unidos, onde já acabou havendo recuperação ontem mesmo, os futuros operam com altas em torno de 0,4% até agora. Por aqui, a Bovespa prosseguiu em repique, apesar de forte derrubada inicial e como estava previsto, confirmando os sinais técnicos de um mercado sobrevendido, visíveis na maioria dos ativos. Ainda persistem esforços de venda por algumas corretoras internacionais, sendo que a principal vendedora dos últimos tempos concentra-se muito nas ações da Vale, justamente quando se nota grande aumento na posição alugada desses papéis...No pré-pregão, o Fut. Fevereiro está subindo cerca de 0,5%, com movimento fraco.

Arquivo do blog

Counter