Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Abertura

Um relatório considerado fraco sobre o emprego americano, sexta-feira, fez despencar a expectativa de juros mais altos, mas não afeta em muito as Bolsas hoje: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,37%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%, até o momento. O petróleo está firme, por conta de problemas na Nigéria e no Canadá. Por aqui, o mercado fechou a semana com dois fortes repiques, após dias fracos, em ligeira alta, com volume bem abaixo da média de abril. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou na semana de 187 mil para 172 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou na semana de 60 mil para 53 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, na semana subiu o saldo de PETR4. No pré pregão, o futuro Junho abriu em alta de 0,8%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Junho começou a semana passada em baixa e repicou com força, voltando a se aproximar da média móvel de 200 barras. O volume andou em torno de 60 mil cts diários e os indicadores terminaram esticados. Mercado indefinido, abriu hoje em alta.

Histórico

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Arquivo do blog

Counter