Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice teve breve alta inicial, com pequeno gap, logo seguido por baixa que seguiu até o final, quando houve pequeno repique. Os indicadores recuaram, mas no repique final cortaram para cima suas médias móveis, mantendo o mercado indefinido.

Corretoras internacionais, às 14:30 h


Atividade moderada hoje, Pactual na compra, aparentemente estão usando corretoras nacionais, como a Itaú (derrubando PETR4 pelo segundo dia...).

Citação no Valor de hoje

Sobre fundamentalistas & grafistas:

"Já o analista Jayme Ghitnick, que há décadas acompanha o mercado, acredita que os dois métodos têm méritos e é preciso aproveitar cada um para a finalidade correta. "O investimento tem de ser na empresa e não no papel, por isso a escolha da companhia deve ser pelos fundamentos", diz. Para ele, os gráficos podem ser aliados poderosos para comprar e vender em momentos bons. "O gráfico pode mostrar em que fase do ciclo estamos, com eles se pode vender um pouco quando é indicado e recomprar numa hora mais oportuna, o que aumenta os ganhos."

Abertura

O mercado chinês continua bastante desorientado com as seguidas intervenções do Governo local e voltou a cair com força hoje, arrastando a maioria dos mercados vizinhos (Japão: Nikkei225 - 2,23%). Na Europa, o Stoxx50 das blue chips vão ganhando cerca de 0,3% e o mesmo ganho é apresentado pelo futuro do S&P500, depois de um dia fraco ontem, por conta de alguns resultados corporativos abaixo do esperado. Por aqui, a Bovespa operou em baixa desde o início, num típico dia de vencimento de futuro e opções sobre o índices: volume enorme e negócios estranhos no pregão, troca de lotes etc. , com a baixa sendo puxada na parte da trade, quando influencia o valor de liquidação financeira para o futuro do Ibovespa. O saldo vendedor da corretoras internacionais chegou a R$ 471 MM, o saldo mensal segue sendo recorde e supera os R$ 5 bilhões. A matriz de uma dessa corretoras, justamente uma das grandes compradoras dos dois últimos dias, rebaixou a classificação do mercado brasileiro, enquanto que outra trocava de presidente e considerava o Brasil “duas vezes mais barato” do que outros mercados emergentes...No pré-pregão, o Fut. Agosto vai subindo 0,7% com poucos negócios e o mercado segue sobrevendido tecnicamente.

Arquivo do blog

Counter