Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu com gap de alta, recuou numa tentativa de cobri-lo, mas voltou a subir, fechando abaixo do topo do dia. O volume foi de 78 mil cts e os indicadores fecharam em torno de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

A reação dos mercados, iniciada ontem, vai ganhando corpo hoje, sem motivação especial: no Japão, o Nikkei225 ganhou 2,70%, na Europa, o Stoxx50 avança também 2,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 1,2%, até este momento. Os juros caíram bem no Open Market, mas moedas e comodities operam mais ou menos nos preços de ontem. Por aqui, o mercado fechou em repique leve, com volume abaixo da média de agosto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 142 mil para 71 mil contratos, numa queda substancial, apesar do aumento do volume em aberto, próprio dos finais de meses. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 96 mil para 97 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiu o saldo de VALE5. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em repique de 2,6%.

Arquivo do blog

Counter