Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2016

Abertura

A semana segue calma, sendo as comodities um destaque por um rally que se generaliza: no Japão, o Nikkei225 subiu 1,13% , na Europa, o Stoxx50 avança 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%, até o momento. O dólar permanece fraco. Por aqui, o mercado fechou em leve baixa, com volume abaixo da alta média de março . A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 128 mil para 159 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 95 mil para 94 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, apenas o saldo de VALE5 teve ligeiro aumento. No pré pregão, o futuro Abril abriu em alta de 1,8%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril (que vence amanhã) começou com gap de alta e logo entrou em acomodação, fechando com ligeira baixa. O volume foi de 79 mil cts e os indicadores fecharam abaixo de suas médias móveis. Mercado indefinido, abriu hoje em forte alta.

Arquivo do blog

Counter