Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Abertura

Resultados corporativos abaixo das expectativas mexem hoje com as Bolsas,  onde os indicadores técnicos estão esticados há tempos:    no Japão, o Nikkei225 ainda ganhou 0,40%, mas na Europa, o Stoxx50 recua 0,84% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 cai 0,61%,   até agora.  O dólar tem ligeiro repique e ouro e petróleo operam com mínimas baixas.       Por aqui, o mercado  esteve em alta,   com volume muito acima da média de setembro (exercícios de opções e de futuro sobre o índice:  R$ 19,001 BB !).    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar ficou em 45 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 61 mil para 90 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,83%.

Futuro do Ibovespa

O novo futuro Dezembro, em gráfico contínuo, teve um dia de repique ontem, voltando a ficar acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 70 mil cts e os indicadores esticaram um pouco. Hoje, a abertura está sendo em baixa forte.

Arquivo do blog

Counter