Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Futuro do Ibovespa


Como sugeriam ontem os indicadores, já esticados, o índice teve um dia de acomodação, testando se a faixa de resistência passa a funcionar como suporte. O volume foi de 85 mil cts e os indicadores passaram o dia caindo, ficando abaixo de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Corretoras internacionais (final do dia)

Os saldos compradores somaram +R$ 246 MM (Merrill Lynch +90) e os saldos vendedores chegaram a -R$ 168 MM (Hedging Griffo -62), deixando um saldo comprador de +R 78 MM.

Abertura

Ontem, o início foi hesitante para os mercados, que depois repicaram; hoje, sempre na expectativa das decisões européias, novamente as aberturas são cautelosas:no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,92%, com a valorização da moeda local; na Europa, o Stoxx50 vai caindo 0,14% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,2%, até o momento. O euro voltou a melhorar entre as moedas e a maioria das comodities apresenta ganhos, especialmente o petróleo. Por aqui, a Bovespa fechou com fortíssima alta, com volume acima da média e grande saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, todos os saldos voltaram a recuar A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -66 para -54 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +73 para +67 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em baixa de 0,2%.

Arquivo do blog

Counter