Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 3 de março de 2015

Futuro do Ibovespa (sem after market)

O índice Abril teve um dia levemente positivo, mais para o lado, em cima do suporte. O volume foi de apenas 38 mil cts e os indicadores melhoraram um pouco. Mercado indefinido.

Corretoras internacionais

O movimento do dia não está sendo atualizado via provedor.

Futuro do Ibovespa

O índice Abril, após uma semana de congestão, tentou romper para cima, mas acabou ontem invertendo a tentativa, parando ainda na faixa de suporte. O volume anda pequeno (ontem, apenas 44 mil cts) e os indicadores, que estavam de lado, cederam para menos da metade da escala. Mercado indefinido.

Abertura

Após uma semana de novos topos nas ações, os mercados mundiais estão tentando consolidar seus ganhos: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,06%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,1%, até agora. O dólar também anda por topos vs as outras moedas e a maioria das comodities atravessa um período de razoável estabilidade, fevereiro foi uma mês de baixa para a maioria, escapando o cacau, o algodão, além de pequena recuperação no petróleo e no minério de ferro. Entre nós, o Ibovespa teve um mês de alta, apesar do noticiário e começou março com baixa, com volume muito abaixo da média de fevereiro (que foi de R$ 7,132 BB) e grande saldo comprador das corretoras internacionais, que estão na compra há mais de um mês (Fevereiro, saldo comprador de mais de R$ 3 BB). A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar, nos últimos dias passou de +360 mil para 264 mil contratos, com a passagem da virada do mês. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice subiu no período de + 82 mil para +93 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos subiram nestes dias, exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,4%.

Arquivo do blog

Counter