Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Corrretoras internacionais, final do dia

Mais um dia de grandes compradores (Credit Suisse + 151, Morgan Stanley + 84, Pactual + 59), que somaram +R$ 320 MM, enquanto que os saldos vendedores foram de - R$ 77 MM (Hedgin Griffo - 30), deixando um saldo comprador geral de +R 243 MM.

Fechamento (futuro)


Depois de breve hesitação inicial, o índice retomou a alta, até o final, mantendo-se acima das MM de 21 e de 200 barras, mas sem alcançar o topo de ontem. Foram negociados 56 mil contratos e os indicadores tiveram comportamento um pouco mais incerto (o DCCI não superou a MM). A situação segue indefinida.

Maiores compradores

Abertura

Como previsto, o entusiasmo dos mercados com algumas notícias positivas, em meio ao cenário de crise, durou pouco: o mercado europeu ainda fechou firme, mas hoje está perdendo 1% (Stoxx50) e os índices americanos cederam ontem mesmo; hoje, os futuros por lá estão perto da estabilidade, menos o do Nasdaq, que cai mais de 1%. No Japão, o Nikkei225 teve hoje a terceira baixa seguida (- 1,11%)Há uma grande quantidade de resultados sendo divulgados, com poucas surpresas favoráveis. Os juros no open market seguem subindo, sem repercussão importante entre as moedas e comodities. Por aqui, a Bovespa manteve o repique, mesmo cedendo nas horas finais, com grande volume e fortes compras das corretoras internacionais, inclusive aumentando em muito sua posição comprada no futuro do índice. No pré-pregão de hoje, o Fut. Fevereiro opera com pequena perda de 0,3%, com apenas mil contratos negociados.

Arquivo do blog

Counter