Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fechamento (futuro)


Como previsto, o índice teve mais um dia de acomodação. Houve pequeno repique na hora final, mas os indicadores continuaram abaixo de suas médias móveis, ficando o mercado indefinido para amanhã.

Corretoras internacionais, às 14:10 h


Continuam na venda, liderados hoje por Morgan Stanley e Merrill Lynch.

Abertura

A surpreendente puxada nos preços do petróleo na sexta-feira, baseada numa hipotética ameaça de ataque israelense ao Irã, vai sendo mantida até agora, mas apenas na Ásia ainda tivemos hoje quedas bruscas nas ações (Nikkei225 – 2,12%), repercutindo as fortes baixas de sexta-feira nos mercados ocidentais. Na Europa, as blue chips vão ganhando cerca de 0,2% (Stoxx50), enquanto que nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 tem um repique de 0,4% até o momento, ainda que o cenário seja o mesmo de sexta-feira... Por aqui, a Bovespa também esteve fraca na sexta-feira, com volume abaixo da média com volume pouco abaixo da média. Com a venda líquida dos estrangeiros passando de R$ 2 bilhões em apenas 5 pregões, a perda até agora pode ser considerada modesta, ainda mais que boa parte está sendo feita com ações alugadas, o que quase sempre é uma ferramenta ambígua e de uso em prazo curto. Amanhã será divulgada a evolução do PIB no primeiro trimestre e o consenso anda perto de 6% a.a., o que também não sustenta muito pessimismo. No pré-pregão, o Fut. Junho opera pouco volume e tem leve alta de 0,3%.

Arquivo do blog

Counter