Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Abertura

O FED aumentou os juros básicos americanos (pela terceira vez no ano...), mas  os juros caem no mercado aberto, tendo já subido por antecipação;  o dólar está mais fraco,  o petróleo também e apenas o ouro  melhorou, pois as Bolsas marcam passo:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,28%,  na Europa, o  Stoxx50 recua 0,43% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,10%,  até agora.   Por aqui, o mercado esteve em baixa forte, com volume muito acima da média de novembro (exercícios de opções e futuro do índices: R$ 17,229 BB). A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 148 mil para 117 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 34 mil para 48 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa  de 0,33%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro (em gráfico contínuo) esteve em forte baixa ontem, após a abertura em alta. O volume foi de 117 mil cts e os indicadores cederam bem. Hoje, a abertura está sendo em leve baixa.

Arquivo do blog

Counter