Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fechamento (futuro)


O índice continuou em baixa por todo o pregão, sob a mesma e contínua pressão de venda que tem caracterizado a atual derrubada, que está assustando o mercado pela ausência de pretextos. No final, foi ultrapassada uma possível linha de suporte, parte da base da congestão que veio de outubro até este ano. Os indicadores estão sinalizando ainda sobrevenda, porque estão caindo menos do que a cotação (divergência altista) e já estão em valores mínimos, quando geralmente ocorrem repiques (pelo menos).

Corretoras internacionais, às 15:10 h


Mantendo a venda, mesmos destaques de sempre.

Ranking de hoje



Itau recomprando para investidores internacionais (é o que dizem)...

Intraday das líderes


Tentando repicar, estrangeiros recomprando por grandes bancos nacionais.

Abertura

No Japão, chegou-se ao 11º dia de baixa (Nikkei225 – 0,16%), uma série rara, com melhoria na metade final da sessão. Na Europa, o Banco Central Europeu elevou os juros básicos em 0,25% a.a. para 4,25%, revelando preocupação maior com a inflação do que o crescimento da economia local, como foi o caso do Fed. O Stoxx50 está melhorando, mas inda recua cerca de 0,2%. Nos Estados Unidos, os índices tentaram um repique ontem e acabaram enfraquecendo de novo, com boatos sobre a falência da General Motors, apenas uma fantasia de um banco de investimentos (que, por sua vez, não anda bem com suas contas...). O futuro do S&P500 opera por em estabilidade. Por aqui, a Bovespa sofreu pressão de venda dos estrangeiros ainda mais forte durante o dia, diminuindo um pouco no leilão final (líquido do dia de - R$ 294 MM), gerando um quase pânico de vendas. A mídia agora recomenda que não se invista em ações e anuncia que agora é que estaria começando o “bear” market...Quem conhece o mercado, reconhece esse clima, habitual quando existe uma situação de sobrevenda (da mesma forma que a euforia sinaliza a sobrecompra...). No pré-pregão de agora, o Fut. Agosto tem pequeno ganho de 0,1% com volume regular.

Arquivo do blog

Counter