Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fechamento (futuro)


Tomado de pânico outra vez, o mercado do futuro do Ibovespa veio desabando até a hora final, quando apresentou um pequeno rally. Os indicadores melhoraram um pouco no final, com essa reação, mas o quadro técnico pouco tem significado, na medida em que os investidores atuam dominados pelo medo.

Corretoras internacionais, às 14:34 h

Novamente lideram a derrubada Credit Suisse com - 135 e Morgan Stanley com - 176, sendo de -R$ 383 MM o saldo dos vendedores líquidos, enquanto que os compradores somam + 123 MM (Pactual + 37), deixando um saldo vendedor de -R$ 260 MM.

Abertura

O mercado americano continua confuso e sem rumo, alternando oscilações: ontem, uma baixa inicial acabou sendo revertida e hoje, aprovado o Plano Bush pelo Senado, os futuros operam com baixa de 1%; se a rejeição do Plano pela Câmara provocou pânico, sua aprovação agora (a Câmara vota amanhã...) poderia ser recebida com menos pessimismo. No Japão, o Nikkei225 voltou a cair (-1,88%), mas houve altas na Ásia. Na Europa, mesmo com o Banco Central da região mantendo os juros básicos inalterados, o Stoxx50 vai ganhando cerca de 1,2% até agora, puxado justamente pelo setor bancário...As preocupações americanas não são compartilhadas pelo mundo, pois os recursos correm para os títulos federais fazendo o dólar se fortalecer ainda mais entre as moedas, fazendo recuar a maioria das comodities em proporção. Por aqui, com volume apenas regular, uma baixa inicial foi revertida, penalizando bastante as corretoras internacionais que têm insistido em girar para baixo e que correm às compras no final: desse jeito, há quem ache que algumas delas poderiam fechar antes mesmo que suas ameaçadas matrizes...Não obstante, no pré-pregão, a mesma manobra tenta ser repetida, o Fut. Outubro vai cedendo cerca de 2% com bom volume.

Arquivo do blog

Counter