Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Abertura

O mercado americano continua confuso e sem rumo, alternando oscilações: ontem, uma baixa inicial acabou sendo revertida e hoje, aprovado o Plano Bush pelo Senado, os futuros operam com baixa de 1%; se a rejeição do Plano pela Câmara provocou pânico, sua aprovação agora (a Câmara vota amanhã...) poderia ser recebida com menos pessimismo. No Japão, o Nikkei225 voltou a cair (-1,88%), mas houve altas na Ásia. Na Europa, mesmo com o Banco Central da região mantendo os juros básicos inalterados, o Stoxx50 vai ganhando cerca de 1,2% até agora, puxado justamente pelo setor bancário...As preocupações americanas não são compartilhadas pelo mundo, pois os recursos correm para os títulos federais fazendo o dólar se fortalecer ainda mais entre as moedas, fazendo recuar a maioria das comodities em proporção. Por aqui, com volume apenas regular, uma baixa inicial foi revertida, penalizando bastante as corretoras internacionais que têm insistido em girar para baixo e que correm às compras no final: desse jeito, há quem ache que algumas delas poderiam fechar antes mesmo que suas ameaçadas matrizes...Não obstante, no pré-pregão, a mesma manobra tenta ser repetida, o Fut. Outubro vai cedendo cerca de 2% com bom volume.

10 comentários:

leocardoso disse...

jayme,sei que nestes tempos as previsões são mais difíceis ,mas na sua experiencia estariamos mais pra queda ate os 27000 ou pra retomada da alta ate 2010? grato bom dia

GHITNICK disse...

Não há como se prever, os mercados estão nervosos e erráticos, a ponto de poderem acontecer ambas as coisas, em qualquer ordem.

Unknown disse...

Jayme,
A possível baixa até os 27xxx pode ser direta como vem até agora. Não tem nem um repiquezinho pra gente avaliar melhor e tomar decisões de compra e venda?
O histórico dos gráficos da análise gráfica mostram baixas diretas assim? E neste caso o repique pode ser na mesma proporção?
abs!

GHITNICK disse...

Qualquer coisa sempre pode acontecer, ainda mais quando o mercado passa por uma fase de turbulência: o essencial é o fluxo de recursos e, no momento, a situação está pouco clara para todos. Tecnicamente, o mercado está mais do que sobrevendido e normalmente, estaria em condições de um forte repique.

Alicate disse...

E por que as corretoras insistem com esses giros para baixo se continuam perdendo ? Seria burrice ...

GHITNICK disse...

Geram corretagens e comissões para seu sustento, pelo menos.

leocardoso disse...

Se sua corretora quebrar, vc corre o risco de perder a grana que ta la em RF ? em açoes? o que pode ser feito pra se proteger
grato

GHITNICK disse...

A custodia de açoes em geral, é independente e está segura; a renda fixa, depende de qual seja a aplicação. Para se proteger, mudar para uma corretora em quem confie.

Anônimo disse...

Ola Ghitnick, como esta o VIX, sera que que passa dos 48?

GHITNICK disse...

O daqui está num recorde: 0,82.....O de lá está na máxima do dia, em 0,44.

Arquivo do blog

Counter