Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fechamento (futuro)



Num dia que já era de pânico, com os problemas generalizados no sistema bancário mundial, a surpreendente rejeição do Plano Bush pela Câmara americana levou até a uma interrupção de emergência nos negócios (prevista no Regulamento), que não impediu a forte queda do dia, mas ensejou uma pequena recuperação no final. Não há como analisar situações emocionais como esta, a não ser para lembrar que os fatos podem ter evoluções muito rápidas e violentas, ainda que a economia brasileira esteja afastada da crise e em ótima situação.

Abertura

Aparentemente, a complexa solução em curso para os problemas de confiança no sistema financeiro global, continua a ensejar corridas a bancos, em todo o mundo, gerando uma situação de pânico nos mercados: caem as ações, as comodities e o dólar curiosamente se fortalece entre as moedas. No Japão, o Nikkei225 perdeu 1,26%. Na Europa (no momento, na berlinda...), as blue chips recuam cerca de 2,7% (Stoxx50 ) e os futuros americanos perdem em torno de 1,7%. Na sexta-feira, a abertura também havia sido fraca e depois as ações reagiram. Por aqui, onde não há qualquer espécie de problema, o Fut. Outubro vai sendo derrubado com poucos negócios, perdendo já perto de 5%, num incrível exagero e talvez com operações simuladas...Como sempre, nada que uma boa fiscalização não resolvesse.

Arquivo do blog

Counter