Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Corretoras internacionais, às 15:08 h


Ainda saldo líquido vendedor, mais moderado porque o dia em geral está com pouco movimento até agora, e baseado quase que exclusivamente no Morgan Stanley (PETR4, VALE5), o que pode ser um sinal de mudança.

Abertura

A expectativa de inflação está fazendo as autoridades monetárias aumentarem os juros em quase todo o mundo e com isso, os juros seguem subindo bastante no mercado aberto americano, sustentando o dólar entre as moedas. Os mercados de ações têm reações nervosas em relação a esse fato: ontem, estiveram bem fracos e hoje, as blue chips européias sobem cerca de 1% até agora (Stoxx50), enquanto o futuro do S&P500 vai ganhando 0,7% ; no mercado japonês, ainda refletindo a realidade de ontem, o Nikkei225 perdeu 2,07%, influenciado também por baixas na China, que tomou medidas restritivas do crédito local. Por aqui, a Bovespa teve a quarta baixa seguida, com nova derrubada dos estrangeiros (ontem, cerca de R$ 700 milhões de vendas líquidas...). O pretexto foi o aumento do ritmo da inflação, mas hoje o Fut. Junho vai ganhando cerca de 1,3% no pré-pregão, com bom volume, sem melhoria na inflação... Os sinais gráficos confirmam que o mercado está sobrevendido, o recuo já veio até a faixa do topo anterior e o potencial técnico para um repique é grande.

Arquivo do blog