Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


O índice abriu com pequeno gap para baixo, logo formou um fundo e acabou tendo boa alta na hora final, cobrindo o gap. Os indicadores estiveram de lado e no final ultrapassaram suas médias móveis, mantendo o quadro ainda indefinido para o próximo pregão.

Corretoras internacionais, às 14:55 h


Pouco movimento, pequeno saldo vendedor, Morgan Stanley na venda, Deutsche Bank na compra.

Abertura

Os problemas de segurança na Nigéria continuam servindo para grande especulação com o preço do petróleo, novamente alcançando novos topos, ainda que sempre por pequenas margens. Esse fato e alguns maus resultados do setor financeiro, em todo o mundo, voltam a intranqüilizar os mercados globais, além de novo enfraquecimento do dólar entre as moedas: no Japão, o Nikkei225 teve forte perda de 2,06% e na Europa, as blue chips também têm perdas importantes, em torno de 1,6% até agora. Nos Estados Unidos, o dia foi firme ontem, mas o futuro do S&P500 segue o nervosismo geral e vai recuando em torno de 0,6% até o momento. Por aqui, a Bovespa voltou a subir ontem, com volume um pouco mais fraco e no pré-pregão de hoje, o Fut. Junho vai perdendo cerca de 1,3%, com bom volume. Foi divulgada uma primeira prévia do IGP-M de maio com maior aceleração dos preços (+1,36%), o que poderá trazer preocupações.

Arquivo do blog

Counter