Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 17 de março de 2016

Abertura

A decisão do FED de manter os juros deu algum incremento ns operações ontem, mas hoje os mercados estão menos animados: no : no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,22%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cede 0,3%, até o momento. O dólar está bem mais fraco entre as moedas e o petróleo opera firme. Por aqui, o mercado fechou em forte repique, com volume acima da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 95 mil para 86 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 101 mil para 110 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiu o saldo de PETR4. No pré pregão, o futuro Abril abriu em forte alta de 4%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril iniciou ontem em baixa, mas repicou com força de tarde, primeiro quando o Governo desmentiu o uso de reservas internacionais e demissão da equipe econômica, depois com a divulgação de gravações de Lula. O volume foi de 109 mil cts e os indicadores fecharam firmes e esticados. Hoje, a abertura foi eufórica, com os acontecimentos.

Arquivo do blog

Counter