Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fechamento (futuro)


Oo índice teve mais um dia de lado, alternando pequenas oscilações. Os indicadores fizeram o mesmo, ainda numa evolução até divergente das cotações, abrindo possibilidade para uma próxima recuperação.

Corretoras internacionais, às 14:45 h


Saldo comprador pequeno do grupo, basicamente da Credit Suisse, que por sua vez é composto de grandes compras de OGXP3 e de alguns exercícios (o maior, em Gerdau...), mas nada comparado com o exercício do vencimento passado, onde começou a atual baixa.

Abertura

A reunião do G-8, a nível de ministros, não trouxe novidades, mas a alta do dólar frente ao yen animou os mercados asiáticos e o Nikkei225 teve forte alta de 2,72%. Na Europa Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500) , as cotações giram em torno da estabilidade, depois de uma sexta-feira firme. Por aqui, a Bovespa teve uma sexta-feira dividida, com alta na primeira metade e correção no restante, terminando relativamente estável. O saldo das corretoras internacionais foi positivo, mas apenas por conta do bem sucedido lançamento da OGX, pois as vendas nos principais papéis continuaram. Houve muita cobertura nos descobertos de opções, especialmente em Petrobrás, mas o aluguel de ações segue com o mesmo saldo, que é bem alto. No pré-pregão, o Fut. Junho tem pequena alta de 0,2% com poucos negócios e tecnicamente, o mercado continua sobrevendido.

Arquivo do blog

Counter