Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Abertura

Novos dados vão confirmando a solidez da recuperação europeia e fazem o euro subir entre as moedas,  afetando um pouco os demais mercados:  no Japão,  o Nikkei225 ganhou 0,26%, mas na Europa, o Stoxx50 recua 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai  0,4%, até agora.     Com o dólar mais fraco,  o ouro está em alta.   Por aqui, o mercado teve forte alta,  com volume bem acima da média de julho (leilões do grupo Gerdau: R$ 1,811 bilhões).     A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 49 mil para 32 mil contratos.    A posição  compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 38 mil para 37 mil contratos.     No aluguel de ações  de Petrobrás e Vale,  subiram os saldos exceto o de PETR3.  No  pré  pregão,  a abertura está sendo em baixa de 0,5%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu ontem com forte gap de alta e ainda ampliou os ganhos, em especial no final do pregão. O volume foi de 111 mil cts e os indicadores ficaram muito esticados. Hoje, a abertura está sendo em baixa.

Arquivo do blog

Counter