Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fechamento (futuro)


Mais um dia fraco para o índice, com breve alta inicial e volume geral ainda menor, chegando-se a um novo mínimo. Os indicadores estão em valores baixos, mas não mínimos, abaixo de suas médias móveis. Isso mostra que há espaço para mais baixa antes do repique, apesar de que o volume fraco não autentica a análise.

Corretoras internacionais, 14:35 h


Operações modestas até agora e aparentemente neutras em relação à oscilação do dia.

Abertura

Os mercados de moedas e comodities operam em relativa estabilidade e os de ações estão mais firmes: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,12% enquanto que na Europa, as blue chips sobem cerca de 0,5% (Stoxx50) depois de um abertura mais fraca, seguindo os futuros americanos, que depois de oscilação negativa mais cedo, estão com ganhos em torno de 0,3% no momento. Por aqui, a sexta-feira foi mais um dia de volume bem reduzido, onde meia dúzia de ordens de venda derrubou o mercado no meio da tarde, havendo pequena reação no final. No pré-pregão de hoje, o Fut.Outubro vai subindo cerca de 0,5% com negócios bem reduzidos. Deveremos ter um dos vencimentos de opções com menor quantidade de exercícios dos últimos tempos, em virtude da rápida baixa recente.

Arquivo do blog

Counter