Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Abertura

O dia começou com os mercados sendo surpreendidos com decisão do Banco do Japão de manter inalterados os juros básicos, já negativos, como se imaginassem ainda maiores estímulos. Num pânico súbito, o yen teve forte valorização, provocando queda proporcional no Nikkei225 (- 3,61%) e afetando a Europa (Stox50 -1,7%) e os Estados Unidos (futuro do S&P500 -0,7%), até o momento. Por aqui, o mercado fechou em forte alta, com volume abaixo da alta média de março. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 21 mil para apenas 9 mil contratos, um novo mínimo em muitos anos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 66 mil para 72 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, todos os saldos subiram. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,7%.

Futuro do Ibovespa

O futuro teve mais uma forte alta ontem, ultrapassando a linha de resistência da congestão retangular, num movimento comum de simetria inversa à queda anterior. O volume foi de 72 mil cts e os indicadores esticaram bastante. Mercado indefinido, abrindo em baixa hoje.

Arquivo do blog

Counter