Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Indicadores Gerais do Mercado

Ibovespa semanal dolarizado

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 798 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" Sinais de alerta ", sobre os acontecimentos da semana;
" Internacionais " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Embraer on, Eletrobrás pnb e JBS on.

Abertura

Os juros voltam a subir, puxando o dólar, enquanto cedem o ouro e o petróleo e as Bolsas tentam se estabilizar,  após um dia mais fraco:     no Japão, o Nikkei225  ganhou 0,04%,  na Europa, o Stoxx50 avança 0,27% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 sobe 0,21%,   até agora.         Por aqui, o mercado  esteve em baixa,   com volume abaixo da média de setembro.    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 45 mil para 48 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 90 mil para 84 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em alta de 0,25%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro abriu ontem com gap de baixa e cedeu até o meio do pregão, quando repicou, fechando ainda no negativo, mas de volta acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 100 mil cts e os indicadores terminaram em repique. Hoje, a abertura vai sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter