Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fechamento (futuro)


Como previsto de manhã, o dia repetiu mais ou menos o de ontem: pressão enorme na venda de Petrobrás e Vale o dia todo, queda inicial do índice e recuperação depois até o final, que foi praticamente na máxima. O volume foi menor, talvez pelo grande encerramento de posições ocorrido ontem. A ação foi toda acima da linha de resistência. Os indicadores subiram por quase todo o pregão, ainda deixando espaço para mais alta amanhã.

As duas líderes


Para quem está perdendo a paciência...

Abertura

A queda acentuada no consumo americano de gasolina e as declarações do Fed sobre os riscos para o crescimento da economia, fuizeram o petróleo ter uma queda espetacular, sublinhando mais uma vez que a oscilação de seu preço é puramente especulativa, tendo pouco a ver com a oferta e a demanda. O susto com o setor financeiro diminuiu um pouco e os mercados tiveram alguma recuperação ontem. Hoje, o dólar melhorou levemente entre as moedas e as comodities estão mais ou menos nos preços de ontem. No Japão, o Nikkei225 teve mínimo ganho de 0,04% e na Europa, as blue chips ainda estão fracas, perdendo 0,8% até agora (Stoxx50), ainda por conta do setor financeiro. Nos Estados Unidos, apareceram ontem sinais de que um fundo intermediário estaria sendo composto e o futuro do S&P500 vai ganhando cerca de 0,2%. Por aqui, a Bovespa abriu em baixa forte, mas a tentativa de derrubada durou pouco e o mercado repicou, mesmo com baixa nos dez ativos principais do índice. O aluguel continua sendo reduzido com celeridade, especialmente em VALE5, comprovando que a manobra de baixa pode estar sendo revertida. No pré-pregão, o Fut. Agosto opera com baixa de 0,6% e grande volume, sendo que ontem foram encerrados quase 15% dos contratos em aberto, outro sinal importante. Poderemos ter hoje, um dia semelhante ao de ontem.

Arquivo do blog

Counter