Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Futuro do Ibovespa

Após uma semana em baixa, quando ultrapassou uma faixa de suporte, o índice Junho teve um dia de repique moderado. O volume foi de apenas 42 mil cts e os indicadores, que vinham caindo menos que a cotação, em divergência altista, fecharam melhor, acima de suas médias móveis.

Abertura

semana começa mais calma, após alguns dias de realizações de lucros: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,03%, na Europa o Stoxx50sobe 0,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 avança 0,1%, até o momento. O dólar vai mantendo seus ganhos dos últimos dias e a maioria das comodities opera sem maiores alterações. Por aqui, o mercado fechou sexta feira em forte baixa, que foi a tônica da semana e do mês de maio,, com volume acima da média de abri, com novas operações a termo de vulto. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +225 mil para 280 mil contratos (na semana, incluindo a virada de mês). A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de + 89 mil para +65 mil contratos (na semana) . No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos das preferenciais aumentaram (na semana). No pré pregão, o futuro Junho abriu em repique de 0,3%%.

Arquivo do blog

Counter