Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Abertura

A semana começa com os juros em novo topo (10 anos: 2,395% a.a.),  puxando o dólar, derrubando o ouro (petróleo em alta...), mas não afetando muito os mercados em geral:    no Japão, o Nikkei225  ganhou 1,11% (resultado das eleições legislativas),  na Europa, o Stoxx50 avança 0,45% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 sobe 0,10%,   até agora.   Por aqui, o mercado  esteve em ligeira alta na sexta-feira,   com volume abaixo da média de setembro.    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar pulou de 48 mil para 86 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 84 mil para 80 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em alta de 0,32%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Dezembro abriu com pequeno gap de alta na sexta-feira, ampliou o ganho mas logo entrou em acomodação, para fechar estável, em cima da média móvel de 21 barras. O volume foi de apenas 59 mil cts e os indicadores cederam. Hoje, a abertua está sendo em ligeira alta.

Arquivo do blog

Counter