Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Agosto abriu esticando o repique, mas logo seguiu a maioria dos mercados internacionais, cedendo até o final, negativo. O volume foi de apenas 54 mil cts e os indicadores fecharam abaixo de suas médias móveis. Mercado indefinido.

Abertura

Um pânico de vendas nos mercados chineses, inclusive Hong Kong, agitou os mercados asiáticos (no Japão, o Nikkei225 -3,13%) e parece uma correção acentuada de uma alta espetacular, da qual ainda restam 80% em 12 meses; no Ocidente, há esperanças num acordo com a Grécia e o Stoxx50 europeu sobe 1% enquanto que o futuro do S&P500 perde 0,8%, mais preocupado com a Ásia. Os juros estão mantidos mais baixos no Open Market, as comodities seguem fracas e o dólar recua um pouco entre as moedas Por aqui, o mercado fechou em leve repique, com volume acima da média de junho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar pulou de +112 mil para 148 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de +55 mil para +56 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos diminuíram, exceto o de VALE5. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em baixa de 1%.

Arquivo do blog

Counter