Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fechamento (futuro)


O índice esteve em alta por todo o pregão e os indicadores seguiram essa movimentação, operando todo o tempo acima de suas médias móveis. O final foi em cima da linha dos topos mais recentes que, se superada, deve levar a novos máximos.

Corretoras internacionais, às 14:30 h



Pequeno saldo comprador para o grupo, os destaques sendo Deutsche Bank na compra e Credit Suisse na venda.

Abertura

Ainda que não tenham ocorrido alterações importantes nem entre as moedas nem nas comodities em geral, as ações de companhias envolvidas com estas últimas estão sendo o centro de atenções nos mercados globais: isso ocorreu no Japão (Nikkei225 + 0,64%) e vai ocorrendo também na Europa (Stoxx50 + 0,45%), até agora. Já nos Estados Unidos, onde a semana terminou com um pregão mais fraco, o futuro do S&P500 está com movimentação um pouco menor, subindo cerca de 0,2% até o momento. Por aqui, a Bovespa voltou a operar com volume mais baixo na sexta-feira, com flutuação praticamente estável. No pré-pregão, o Fut. Junho vai ganhando em torno de 0,5%, com poucos negócios. Hoje são aguardados os resultados de Gerdau (a qualquer momento) e Petrobrás (no fim do dia), sendo que para esta, a expectativa média é de um lucro líquido por volta de R$ 5 bilhões, melhor do que em igual período de 2007.

Arquivo do blog

Counter